segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tema da Mutual - 2011

Boa Tarde, 

A Presidência Geral das Moças e Rapazes da Igreja publicou na revista New Era o seguinte: 

Tema da Mutual 2011

Presidência Geral das Moças e Presidência Geral dos Rapazes de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Presidência Geral das Moças e Presidência Geral dos Rapazes, “2011 Tema da Mutual”, New 
Era, Jan. 2011, 6-7, (Tradução: Rebeca Rodrigues.)

“Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens, na realidade podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo – Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama louvável, nós a procuraremos.” (Regras de Fé 1:13)

Cremos Sim!


Pela Presidência Geral das Moças
Elaine S. Dalton (ao centro) presidente; Mary N. Cook (à esquerda), primeira conselheira; e Ann M. Dibb (à direita), segunda conselheira.

Cremos que uma moça, guiada pelo Espírito, pode mudar o mundo. Nós da Presidência Geral das Moças temos observado o que as moças estão fazendo é o certo, levantando-se como testemunhas, vivendo os padrões, e realmente fazendo a diferença.  É surpreendente o que uma moça pode realizar quando ela é virtuosa, e ouve a calma e silenciosa voz do Espírito Santo, e depois age!

Quando Joseph Smith escreveu as regras de fé, ele expressou tudo que podemos e devemos buscar para sermos fiéis. Joseph Smith sabia que deveríamos acreditar nos padrões e valores e procurar essas coisas para ter o poder e a força do Espírito Santo. Ele sabia que precisaríamos disso para seguir o Salvador em palavra e ação. Ele sabia que fazendo isso estaríamos preparados para sermos dignos das bênçãos do templo.

Acredite em você mesma
Como você fará isso? Como você conseguirá conduzir outros a seguir o exemplo do Salvador, viver uma vida virtuosa, e prepararem-se para o templo? Primeiro, acredite em você mesma! Sua coragem e força irão ajudar você a ser uma líder, e seu compromisso fará toda a diferença nesse ano. Suas ideias, inovações e ações podem mudar o mundo agora e no futuro.

Por causa do mundo tecnológico em que você vive, você tem a capacidade inundar a terra com essas coisas virtuosas, amáveis e louváveis. Você tem na ponta dos dedos a capacidade de testificar do evangelho de Jesus Cristo para o mundo inteiro. Nunca antes uma geração teve essa capacidade, benção e oportunidade.  

Três coisas mais uma – Todos os Dias!
Nós acreditamos em você. Agora é o tempo de união e iniciar uma mudança, com isso você pode abençoar os outros. Nós convidamos você a continuar a fazer três coisas todos os dias e acrescentar mais uma.
1.     Orar toda manhã e toda noite;
2.     Ler o Livro de Mórmon pelo menos cinco minutos por dia;
3.     Sorrir;
4.     E acrescentamos e convidamos você a obedecer e viver os padrões de Para o Vigor da Juventude. Familiarize-se com esses padrões. Compartilhe-os com os outros. E seja o exemplo dos fiéis.

Nesse ano, creia. Creia que você é uma filha do Pai Celestial, que a ama e irá te ajudar. Creia no Salvador Jesus Cristo. Ele é sua luz. Ele é sua esperança. Ele é seu exemplo e seu Redentor. Creia em si mesma! Creia no poder das moças que vivem os padrões. Todas juntas podemos procurar essas coisas que são virtuosas, amáveis e louváveis. Todas juntas podemos fazer a diferença no mundo. 

Nós acreditamos que vocês são uma geração cuja crença e ações irão mudar o mundo. Nós acreditamos em vocês!

Tradução: Rebeca Rodrigues


Quem quiser o arquivo envie um e-mail solicitando.

Obrigada!

Por: Rebeca Rodrigues




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!! Fiz um blog que vc vai gostar, com aquelas como vc diz "gravurinhas lindas", mas ainda tenho muito muito muito mais para postar! Dá uma passadinha lá! http://fofurinhaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir