domingo, 31 de julho de 2011

Aula 31 - Manual 3 das Moças


Meninas,
Essa citação está nessa Aula 31 que já preparei. Como achei ela muito interessante, postei... pode servir para uma lembrancinha para as outras organizações quando tiverem uma aula sobre Servir na Igreja, ou quando tivermos algum amigo que não quer aceitar um chamado.
Nestas duas últimas aulas das moças, estou dando um pouco de trabalho... A de hoje... não resisti em ficar boa parte do dia para fazer uma lembrancinha extra... Estão curiosas?
Bom, com a ajuda do Manual de Instruções da Igreja fiz um livrinho onde tem todos os chamados da ala separados por organização. A idéia é que vocês montem um livrinho para elas com esses chamados para saberem o quanto é importante estarmos preparadas. No final coloquei a média de chamados para a ala, algumas citações e uma folha que deve ser impressa várias cópias para que ao longo do tempo possam marcar os chamados que receberem nessa longa jornada mortal!!!
Fiz vários modelos de capas, pois tentei pensar em uma que combinasse com o tema da aula para que elas sempre se lembrassem da importância de servirmos na Igreja. Como achei que nenhuma combinou muito... fica a critério de vocês escolherem a capa. Por isso, quando forem imprimir prestem bastante atenção em quais folhas desejam. Ah, podem imprimir duas páginas por folha que dá pra ler e escrever legal!!!
Depois de toda a explicação, só falta o arquivo... pra baixar, clique aqui.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Aula 30 - Manual 3 das Moças

Meninas,
Já preparei a Aula 30, dessa vez fiz ela em duas partes: Aula com Citações e Diário das Escrituras.
Para o diário vocês podem comprar aqueles cadernos de brochura pequeno e colar as páginas, daí não precisa dos pápeis de carta. Ou imprimirem várias folhas dos papeis de carta e montarem um caderno.
Essa parte é uma idéia, vocês podem usar da criatividade!!!

Mais um Selinho...

Esse selinho ganhamos da Flávia Sphair do blog Idéias Para as Moças SUD. Amamos!!!!


1-Exibir a imagem do selinho em seu blog
2-Postar o link do blog que o indicou

3-Publicar as regras
4-Indicar 10 blogs para receberem
5-Avisar aos indicados

As regrinhas são estas aí em cima e os blogs que indicamos:

Já estão todos os blogs avisados!!! Sei que está uma coisa bem repetitiva nossas indicações, mas que queremos voltar pra aqueles blogs que são da Organização das Moças ou dão dicas para essa organização.

Mais um Auxílio Para a Aula 29 das Moças

Meninas,
Sei que está em cima da hora, mas recebi um modelo de lembrancinha da Aula 29. Essa veio por e-mail da Alessandra, consultora da Ala Jardim Trianon.
Obrigada!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Auxílio Para Aula 29 - Manual 3 das Moças

Meninas,
No blog Princesas da Virtude a Estela Lima postou um modelo de lembrancinha da Aula 29. Ficou linda!!!!
Quem puder baixa o arquivo e dá uma olhadinha!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011


Estas flores de papel são bem fáceis de fazer, as pétalas você faz no formato de coração,depois pode montar uma ao lado da outra. Finalize com botões coloridos...
As hastes são de palitos ou canudinhos!

Auxílios Para Aula 29 do Manual 3 das Moças


Essas duas frases são fios de luz para montar da forma como quiserem.
Elas foram feitas pela Brenda do blog Amo a O.M..

segunda-feira, 18 de julho de 2011

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mais Sugestões de Customização de Roupas

Sugestões de customização nos padrões:

- Flor de renda: dá para fazer flores com renda, para colar com cola de tecido de vários tamanhos, para enfeite de cabelos, colares (fizemos para nossos novos inícios pintando com tinta de tecido nas cores dos valores) e se colocado na barra de uma blusa ela pode ficar mais compridinha. Para fazer é simples: pegar um pedaço de renda de cerca de 20cm, colocar a agulha na pontinha, deixando uns 2 cm para começar, alinhavar na continuação as beiradas, e ao puxar, juntar a outra ponta, e está pronto! Fica a critério costurar um botão ou colar uma pedrinha para o miolo.




- Barra de blusa: fiz com renda também, com ponto atrás, e pregar na barra, só isso. Apenas tomar cuidado para não fazer em uma blusa muito justa, ou fazer com um fio flexível, senão não é possível colocar a blusa (não liguem por ela estar amassada, é a foto que eu tinha).



- Manda com lenço: tinha uma blusa tipo regata e comprei um lenço tipo cachecol, e fiz também com ponto atrás toda a beirada da regata, e assim surgiu uma manga. Deu até para fazer o nó dos dois lados, para dar um charme, essa é minha preferida.



No fim, dei um cartãozinho, com dicas de customização, as dicas são:
Dicas para customizar sem errar
Pesquise antes. Se você achar peças de roupas customizadas em revistas ou na internet já fica mais fácil de saber o que você quer.
Escolha certo. Não escolha customizar uma peça de roupa que você gosta muito, se você é iniciante a ideia é pegar peças que você não use mais para aprender.
Faça um esboço. Pegue um papel, desenhe a peça de roupa como é e como você gostaria que ficasse.
Separe os materiais. Antes de começar, veja se você tem todos os materiais necessários.
Treine sua mão. Antes de customizar, pintar ou riscar, treine em um pedaço de tecido até ter certeza do que quer fazer.
Faça de conta. Antes de passar a tesoura na roupa e se arrepender, dobre a barra, a manga, etc. no comprimento que você quer cortar e coloque alfinetes, assim você pode experimentar e saber se realmente ficará bom.
Busque a melhor combinação. Disponha os detalhes, miçangas, flores, o que for, sobre a peça e veja qual será a melhor combinação. Tente várias. Ao chegar ao resultado que mais te agradou vale anotar, desenhar, ou tirar uma foto para não se esquecer como é pra fazer na hora.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aulas 28 e 29 - Manual 3 das Moças


Meninas,
Já preparei a Aula 28, como lembrancinha fiz o que o manual pede. Mas ao invés de um cartão, fiz esse dinheirinho. A idéia e que as moças coloquem junto com algo que elas sempre carregam, tipo celular, estojo, maquiagem...
Me digam o que acharam da idéia!!!


Já fiz também a Aula 29 e como lembrancinha pensei em portas retratos com essa gravura.

Customização de Roupas

Meninas,
No meu blog particular, alguma irmã me mandou um e-mail pedindo idéias de customização de roupas para fazer com as moças, casei na net e achei algumas idéias super bacanas!!!! As roupas estão fora dos padrões, mas dá pra fazer nos padrões.
Achei a idéia da irmã super bacana, vale a pena copiar. Seguem as idéias:







































Perceberam que vestidos podem virar saias ou batas, casacos viram jaquetas e as camisetas ficam com nova cara!!!
Outra dica muito legal é tingimento de diversas formas e tinta de tecido onde elas podem desenhar na própria roupa. Botões e apliques com pedras. As camisetas também podem virar aqueles coletes que as moças usam por cima da camiseta... Tipo esses:
Se vocês não quiserem fazer uma atividade de customização com as próprias roupas das moças, podem fazer metas e projetos. Basta pedir para a presidente da Sociedade de Socorro da ala as roupas que são doadas para o Deseret que são fora dos padrões e colocarem elas nos padrões. Depois devolverem para a presidente para ir para o Deseret.
Seria uma excelente oportunidade de servir os outros e aprender novas habilidades!!!!
Bom, essas dicas achei nos seguinte blogs e sites:

domingo, 10 de julho de 2011

Auxílios Para Aula 27 do Manual 3 das Moças

Queridas Líderes e Consultoras,
Quero lembrar que já postei a Aula 27 essa semana. Mas também achei outras idéias de lembrancinhas na net:


Cartas - Excelência das Moças e Dia Mundial

Queridas Líderes,
A Rebeca saiu de seu emprego, então não mandem mais mensagens no e-mail do google. Mandem para o e-mail do blog que está aí do ladinho!!!
Lembrando que as aulas e anúncios nós sempres estaremos postando aqui no blog para vocês, não será mais enviado por e-mail.
Ah, segue as cartas com as designações da Excelência das Moças e Dia Mundial: aqui.
Qualquer dúvida que surgir podem nos perguntar pessoalmente, por telefone ou e-mail!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

Lembrancinhas - Aula 26 do Manual 3 das Moças


Essa lembrancinha de cima é do blog Irmãs em Sião. Mas a Didi do blog Didi @ Relief Society também fez um modelo, é só clicar aqui.

Novos Selinhos!!!


 Esses dois selinhos nós ganhamos da Magna Negreiros do blog Idéias e Inspirações.
As regrinhas continuam as mesmas:
1-Exibir a imagem do selinho em seu blog
2-Postar o link do blog que o indicou
3-Publicar as regras
4-Indicar 10 blogs para receberem
5-Avisar aos indicados

Segue a lista das nossas indicações:

E para todas as outras irmãs que nos seguem e estão sempre dando sua passadinha por aqui!!!