quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Calendário de Fevereiro

Líderes,

Abaixo está o calendário da Estaca para esse mês de fevereiro.

Lembrando que a data de início do Seminário mudou, para dia 22/2.



E caso vocês tenham atividades de suas alas me avisem!

Por: Rebeca Rodrigues

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tema da Mutual - 2011

Boa Tarde, 

A Presidência Geral das Moças e Rapazes da Igreja publicou na revista New Era o seguinte: 

Tema da Mutual 2011

Presidência Geral das Moças e Presidência Geral dos Rapazes de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Presidência Geral das Moças e Presidência Geral dos Rapazes, “2011 Tema da Mutual”, New 
Era, Jan. 2011, 6-7, (Tradução: Rebeca Rodrigues.)

“Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens, na realidade podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo – Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama louvável, nós a procuraremos.” (Regras de Fé 1:13)

Cremos Sim!


Pela Presidência Geral das Moças
Elaine S. Dalton (ao centro) presidente; Mary N. Cook (à esquerda), primeira conselheira; e Ann M. Dibb (à direita), segunda conselheira.

Cremos que uma moça, guiada pelo Espírito, pode mudar o mundo. Nós da Presidência Geral das Moças temos observado o que as moças estão fazendo é o certo, levantando-se como testemunhas, vivendo os padrões, e realmente fazendo a diferença.  É surpreendente o que uma moça pode realizar quando ela é virtuosa, e ouve a calma e silenciosa voz do Espírito Santo, e depois age!

Quando Joseph Smith escreveu as regras de fé, ele expressou tudo que podemos e devemos buscar para sermos fiéis. Joseph Smith sabia que deveríamos acreditar nos padrões e valores e procurar essas coisas para ter o poder e a força do Espírito Santo. Ele sabia que precisaríamos disso para seguir o Salvador em palavra e ação. Ele sabia que fazendo isso estaríamos preparados para sermos dignos das bênçãos do templo.

Acredite em você mesma
Como você fará isso? Como você conseguirá conduzir outros a seguir o exemplo do Salvador, viver uma vida virtuosa, e prepararem-se para o templo? Primeiro, acredite em você mesma! Sua coragem e força irão ajudar você a ser uma líder, e seu compromisso fará toda a diferença nesse ano. Suas ideias, inovações e ações podem mudar o mundo agora e no futuro.

Por causa do mundo tecnológico em que você vive, você tem a capacidade inundar a terra com essas coisas virtuosas, amáveis e louváveis. Você tem na ponta dos dedos a capacidade de testificar do evangelho de Jesus Cristo para o mundo inteiro. Nunca antes uma geração teve essa capacidade, benção e oportunidade.  

Três coisas mais uma – Todos os Dias!
Nós acreditamos em você. Agora é o tempo de união e iniciar uma mudança, com isso você pode abençoar os outros. Nós convidamos você a continuar a fazer três coisas todos os dias e acrescentar mais uma.
1.     Orar toda manhã e toda noite;
2.     Ler o Livro de Mórmon pelo menos cinco minutos por dia;
3.     Sorrir;
4.     E acrescentamos e convidamos você a obedecer e viver os padrões de Para o Vigor da Juventude. Familiarize-se com esses padrões. Compartilhe-os com os outros. E seja o exemplo dos fiéis.

Nesse ano, creia. Creia que você é uma filha do Pai Celestial, que a ama e irá te ajudar. Creia no Salvador Jesus Cristo. Ele é sua luz. Ele é sua esperança. Ele é seu exemplo e seu Redentor. Creia em si mesma! Creia no poder das moças que vivem os padrões. Todas juntas podemos procurar essas coisas que são virtuosas, amáveis e louváveis. Todas juntas podemos fazer a diferença no mundo. 

Nós acreditamos que vocês são uma geração cuja crença e ações irão mudar o mundo. Nós acreditamos em vocês!

Tradução: Rebeca Rodrigues


Quem quiser o arquivo envie um e-mail solicitando.

Obrigada!

Por: Rebeca Rodrigues